Você conhece a Ilha Malta?




A "Ilhota" assim conhecida pelos Brasileiros em Malta, era um desconhecida, mas ganhou popularidade nos últimos tempos, e a tendência é ficar cada vez mais no topo dos destinos de custo x benefício da Europa.

Para quem ainda não ouviu falar do país Maltês, ele é composto pelas Ilhas de Malta, Gozo e Comino (que são relativamente habitadas e cheia de encantos). 

A Ilha paradisíaca fica localizado entre o Sul da Europa (próximo à Sicília na Itália) e ao Norte da África, extamente no meio do Mar Mediterrâneo. 

A língua nacional é o Maltês, mas, o idioma mais falado por todos é a língua inglesa, pois o país possue uma quantidade de turistas e expatriados residentes anualmente. 

A área de Turismo e Hotelaria sem dúvidas são umas das principais atividades que movimentam a Ilha, por isso, a sua economia está sempre equilibrada, gerando movimento na Ilha durante as quatros estações do ano. Com muitas atrações turisticas, passeios, tours culturais, feiras gastronômicas e diversos Festivais. 

A Ilhota tem temperaturas bem quentes no verão, que muitas vezes ultrapassam de 30 graus (mas, a sensação térmica é de 40 graus, é bem abafado). 
Já os invernos, são suaves se compararmos com outros países Europeus, que tem geadas rigorosas. Mas, sim, temos clima frio na Ilha e bem gelado. 
E pense em um lugar que venta? Sim, em Malta fora da época do verão: venta, venta e venta demais. 
Com relação as chuvas, são absolutamente geladas (em especial, próximo a Costa do Mar), geralmente cai muita água em meados de Dezembro à final de Março, uma verdadeira sensação de "ilhados"! 

Para quem gosta de nadar e mergulhar, a temperatura da água do mar (que é cristalina) gira em torno de 26 graus entre Agosto à Setembro, proporcionando um clima agradável para fazer mergulhos (Scuba Diving e Snorkelling), ou nada mais, nada menos relaxar nas rochas ou nas praias de areia. 
Quem é fã do outono, no final de Setembro à ínicio de Novembro tem uma temperatura bem agradável. 

Não se preocupe com a hospedagem, pois Malta é um país muito pequeno, exatamente porte: Ilha, então, em qualquer região que o turista e intercâmbista se hospedar terá sempre facilidades para se locomover, uma vez que o sistema de transporte público funciona bem e com preços justos. 
As áreas mais populares são: Sliema, St. Julian's, Paceville e a Capital Valletta, porém existem outras áreas que podemos encontrar muitas hopedagens boas, diferentes entretenimentos, escolas de inglês e comércios, então vale a pesquisar até porque em algumas regiões os preços ficam mais atraentes, eu particularmente amo o Norte e o Sudoeste (Sul) da Ilhota. 

Em Malta, existe um canal de apoio aos nossos conterrâneos, chamado: Brasileiros em Malta (blog: http://www.bybrasileirosemmalta.com), que compartilha em suas redes sociais todas as informações atuais sobre a Ilha, desde dicas até matérias e reportagens sobre a "Ilhota". 

por: Daniela Bernardes Loyola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mochilão Bolívia - Parte 01

Roteiro 3 dias em Boston - Estados Unidos 🇺🇸

Intercâmbio Chile - Coined